sábado, 27 de Abril de 2024  15:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-09-2015

Desafios do Mar Português prepara mais um seminário em Ílhavo.



A IV edição do seminário Desafios do Mar Português, no dia 21 de Outubro, será dedicada ao tema “Portos, Paisagens Portuárias e Economia do Mar”. O Seminário contará com a parceria do Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e da Administração do Porto de Aveiro, cujo arquivo histórico está em depósito no CIEMar em Ílhavo. Nesse dia cumpre-se o lançamento do n.º 3 da revista “ARGOS”, do Museu Marítimo de Ílhavo.

A conferência de abertura está a cargo do diretor do Museu Marítimo de Roterdão sobre "a relevância dos museus marítimos". “Os portos e espaços portuários da Época Romana à Idade Média”; “Os portos do litoral norte português: O caso de Leixões”; “O porto de St. John´s – Terra Nova: uma evocação histórica”; “Espaços portuários na evolução da paisagem urbana: O Porto como caso de estudo”; “Os portos na economia do mar”; “Os Portos na ação do Fórum Oceano”; “A APDL e o Sector dos Cruzeiros”; “A Gestão Portuária e a formação especializada do ISCIA”; “O Porto de Aveiro no contexto regional e nacional” e “A Geopolítica dos Portos e a Economia do Mar” são os temas em debate ao longo do dia.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®